Italianos criam projeto fotográfico contra preconceito

ROMA, 26 JUL (ANSA) - Viver sendo uma vítima de preconceito, independente de qual for, não é apenas difícil, mas também doloroso. Por isso, para mostrar casos de pessoas que enfrentam problemas do tipo, mas que conseguem de alguma forma ficarem felizes com seus próprios corpos, escolhas e personalidades, três italianos decidiram fazer uma belo projeto fotográfico.   


Com colaboração da Scuola Holden, de Turim, Davide Scalenghe, Flora Ciccarelli e Giovanni Mauriello criaram o ensaio #10PortraitsAgainstPrejudice ("#10RetratosContraoPreconceito"), que se trata de 10 fotos acompanhadas por 10 pequenas histórias de indivíduos que contam em primeira pessoa como é viver sendo considerado muito gordo, afeminado, estranho, "gay", ou agressivo.   


"Nós fazemos parte da Coordenação da Torino Pride e, em ocasião da [parada] Gay Pride 2016, criamos o #10PortraitsAgainstPrejudice, no qual tentamos acabar com os preconceitos que atingem várias categorias de pessoas, muitas bem diferentes das outras", afirmou Mauriello.   


"Além dos temas LGBT, que nos são mais queridos, também mostramos [no projeto] um jovem com transtorno bipolar, uma moça muçulmana, duas idosas, uma menina chinesa vítima de bullying e por ai vai", explicou o italiano.   


"O projeto não tem como objetivo, de maneira alguma, contar o maior ou o preconceito predominante em cada categoria de 'subcultura' que apresentamos, já que estamos conscientes do fato de que nós somos afetados pelo preconceito primeiramente no contato de nós mesmos com os outros enquanto parte integral dessa sociedade e de que somos influenciados pelo ambiente que nos rodeia", disseram em nota os autores do projeto. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos