Lesão no joelho tira Federer dos Jogos Olímpicos

ROMA, 26 JUL (ANSA) - Considerado um dos maiores tenistas de todos os tempos, o suíço Roger Federer está fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.   


Por meio de seu perfil no Facebook, o multicampeão disse que não poderá participar das Olimpíadas devido a uma lesão no joelho que o tirará das quadras até o fim do ano.   


"Queridos fãs, estou muito desapontado em anunciar que não poderei representar a Suíça nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e que eu também perderei o restante da temporada", escreveu Federer.   


Segundo o suíço, ele conversou com seu médico e sua equipe e chegou à conclusão de que é melhor ter mais tempo para se recuperar de uma cirurgia no joelho realizada no início do ano.   


"Os doutores alertaram que se eu quiser jogar por mais alguns anos, como eu pretendo, eu preciso dar ao meu joelho e ao meu corpo o tempo apropriado para uma completa recuperação", acrescentou.   


Às vésperas de completar 35 anos, Federer tem 17 títulos em torneios de Grand Slam e é o atual número 3 do mundo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos