Papa embarca hoje para JMJ de Cracóvia

CIDADE DO VATICANO, 27 JUL (ANSA) - O papa Francisco embarca às 09h (horário de Brasília) desta quarta-feira (27) para a 15ª viagem internacional de seu pontificado, que o levará à Polônia para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Cracóvia.   

Convocado pelo próprio Jorge Bergoglio, o evento coincide com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia e está cercado de preocupações na área de segurança, principalmente após os atentados recentes na Europa. Ainda assim, Francisco deve se deslocar apenas em carro aberto e dispensar veículos blindados.   

O Papa deixará a residência de Santa Marta, no Vaticano, às 08h30 (sempre no horário de Brasília), e seu avião decolará meia hora mais tarde, do aeroporto de Fiumicino. A chegada à Cracóvia, no aeroporto internacional João Paulo II, está prevista para as 11h.   

Ao meio-dia, o Pontífice se encontrará com autoridades, diplomatas e membros da sociedade civil e fará um breve discurso. Logo em seguida, terá uma reunião privada com o presidente da Polônia, Andrzej Duda. Às 13h30, na Catedral de Cracóvia, será recebido a portas fechadas por bispos poloneses.   

Durante a noite, deve saudar fiéis da janela da arquidiocese de Cracóvia. Além de sua participação na Jornada Mundial da Juventude, Francisco aproveitará a ida à terra natal de João Paulo II para visitar o campo de concentração de Auschwitz e celebrar uma missa pelo 1050º aniversário do país.   

A JMJ ocorre até o dia 31 de julho e deve reunir centenas de milhares de pessoas. Ao todo, mais de 38 mil agentes das forças de segurança foram destacados para proteger o evento. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos