Após cair em missa na Polônia, papa Francisco passa bem

CRACÓVIA, 28 JUL (ANSA) - Após o papa Francisco cair durante a celebração de uma missa na Cracócia, o Vaticano garantiu que o incidente não provocou danos à saúde do Pontífice.   

"Não houve nenhuma consequência. O Papa não se machucou, não precisou de atendimento médico. Está completamente superado", disse o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi. O argentino Jorge Mario Bergoglio, de 79 anos, tropeçou enquanto caminhava sobre um altar montado para a celebração de uma missa no santuário de Jasna Gora, na Polônia. O evento faz parte do calendário da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O Papa logo se levantou da queda e recebeu apoio de outros sacerdotes. Apesar do susto, Francisco não se feriu.   

O líder católico chegou ontem (27) à Polônia para presidir a JMJ, considerada um dos principais atos do Vaticano para aproximar a Igreja Católica dos jovens. O evento reúne milhares de peregrinos do mundo todo. Em 2013, logo após ser eleito, Francisco esteve no Rio de Janeiro para participar da JMJ.   

O tombo de hoje não foi o primeiro do Papa. Em novembro de 2014, Francisco escorregou ao subir as escadas de um avião em Roma e quase caiu de cara. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos