Topo

Obama exalta Hillary em Convenção Democrata

28/07/2016 08h45

FILADÉLFIA, 28 JUL (ANSA) - Recebido com aplausos e gritos, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu, em seu discurso realizado na noite da última quarta-feira, dia 27, na Convenção Democrata, a candidatura da ex-secretária de Estado Hillary Clinton à Casa Branca.   

Segundo ele, nunca houve uma pessoa mais qualificada para ser o próximo mandatário do país, "nem mesmo Bill Clinton ou eu".   

Hillary é "a pessoa certa para os Estados Unidos", destacou, lembrando que ela já esteve à frente do Salão Oval, escritório presidencial, ao lado do marido, o ex-presidente Bill Clinton, e dele mesmo, quando foi chefe de Diplomacia em seu primeiro mandato.   

"Nada realmente o prepara para as exigências do Salão Oval. Até você se sentar naquela mesa, não sabe como é gerenciar uma crise. Mas Hillary esteve no salão, ela foi parte dessas decisões. Mesmo no meio da crise, ela ouve as pessoas e mantém a calma e trata todos com respeito. E não importa O quão desalentadoras sejam as probabilidades, não importa quanto tentem derrubá-la ... ela nunca, nunca desiste", acrescentou.   

Alfinetando o rival republicano, o polêmico magnata Donald Trump, cujo slogan de campanha é "Façamos a América ser Grande de Novo", Obama disse que o país já é forte e grande. "Asseguro que nossa força e grandeza não dependem de Trump", concluiu.   

Hillary, que discursará apenas hoje, no encerramento do evento, fez uma aparição surpresa no palco após o fim do pronunciamento, ocasião em que abraçou Obama e o agradeceu pelas palavras carinhosas. "Espero que não ligue Bill, mas só estou dizendo a verdade", brincou Obama.   

Com elogios, parece ter acabado de vez a antiga rivalidade entre os representantes democratas, que brigaram com unhas e dentes pela nomeação dentro do partido em 2008. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.