Sebastian Vettel admite que Ferrari já pensa em 2017

ROMA, 28 JUL (ANSA) - Praticamente fora da briga pelo título da Fórmula 1, o piloto alemão Sebastian Vettel, quinto colocado no campeonato, admitiu que a Ferrari já está com a cabeça em 2017.   


Segundo o tetracampeão mundial, a escuderia de Maranello começou a desenvolver o carro da próxima temporada, embora ainda faltem 10 corridas para o fim do mundial. "Já estamos trabalhando no modelo de 2017, mas ainda temos muito para aprender nesta temporada", disse Vettel.   


Apesar dos resultados discretos da Ferrari em 2016, o alemão afirmou acreditar que o time está no "caminho certo".   


Atualmente, a equipe italiana tem 224 pontos no campeonato de construtores, 154 a menos que a líder Mercedes.   


Além disso, Vettel está 82 pontos atrás de Lewis Hamilton, primeiro colocado, enquanto Kimi Raikkonen, que ocupa o quarto lugar, tem uma desvantagem de 78. "Falta alguma coisa para incomodar [Nico] Rosberg e Hamilton, mas tentaremos usar todo o potencial do nosso carro. Pode acontecer de tudo em uma corrida", completou.   


Na última quarta-feira (27), a Ferrari trocou seu diretor técnico, James Allison, por Mattia Binotto para tentar dar o salto que falta para alcançar a Mercedes. A Fórmula 1 volta às pistas no próximo domingo, 31 de julho, para o Grande Prêmio da Alemanha. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos