Papa Francisco visita hospital pediátrico na Polônia

CRACÓVIA, 29 JUL (ANSA) - O papa Francisco visitou nesta sexta-feira, dia 29, o Hospital Universitário de Prokocim, o maior centro de atendimento pediátrico do sul da Polônia, por onde passam milhares de crianças anualmente, na companhia da primeira-ministra Beata Szydlo.   

"Queria poder estar um pouco mais próximo de todas as crianças doentes, ao lado de cada leito, abraçar cada um, escutar, mesmo que por um momento, cada um de vocês, e, juntos, nos silenciar diante das perguntas das quais não existem respostas imediatas.   

E orar", disse o Pontífice, que se encontra na Cracóvia para a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).   

O argentino Jorge Mario Bergoglio ainda revelou seu desejo de que, "como cristãos, sejamos capazes de estar próximos dos doentes como fazia Jesus, em silêncio, com um carinho, com a oração".   

O líder religioso ainda voltou a criticar a "sociedade do descarto", que marginaliza, em especial, as pessoas mais fracas e vulneráveis, o que, segundo ele, "é uma crueldade".   

Em seguida, Francisco agradeceu aqueles que acolhem as crianças no hospital, "isto é o sinal da verdadeira civilização, humana e cristã, focar as atenções social e política nas pessoas mais desfavorecidas".   

Ao final da visita, Francisco fez uma oração silenciosa na capela do hospital, que guarda algumas relíquias do papa João Paulo II. O religioso polonês visitou o local em 1991. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos