Uniformes palestinos para os Jogos são bloqueados em Israel

RAMALLAH, 1 AGO (ANSA) - A seleção olímpica da Palestina já está em solo carioca para os Jogos do Rio 2016, a sexta edição do evento da qual participará, mas ainda tem que enfrentar um grande problema: todos os seus equipamentos ainda estão na alfândega de Israel.   


Há apenas quatro dias do início das Olimpíadas, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 5, os seis atletas palestinos não têm seus equipamentos, uniformes de competição e nem mesmo a roupa que deveria ser usada por eles na abertura do evento e a bandeira da Palestina que deveria ser levada na cerimônia.   


E o motivo é que todas as bagagens estão paradas na alfândega de Israel, que ainda não permitiu o seu envio para o Rio de Janeiro. De acordo com o secretário-geral do Comitê Olímpico Palestino, Munther Masalmeh, os atletas foram forçados pelas autoridades israelenses a irem para o Brasil sem seus equipamentos.   


Já a Autoridade de Impostos de Israel afirmou que não sabia nada do caso e que colaborará e ajudará os palestinos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos