Cozinha restaurada mostra traços da culinária do Imp. Romano

NÁPOLES, 2 AGO (ANSA) - Arqueólogos restauraram as cozinhas de uma antiga lavanderia em Pompeia para mostrar como os habitantes da cidade viviam antes da erupção do Vesúvio, em 79 a.C. A chamada "Fullonica di Stephanus", uma antiga lavanderia e um dos principais pontos turísticos do sítio arqueológico, foi remodelada segundo registros de quando foi escavada pela primeira vez, no começo do século XX. Seus ambientes foram mobiliados com antigas panelas e fogões, além de outros utensílios datados da época.   


Antes de a cidade sucumbir ao vulcão, as cozinhas eram usadas pelos funcionários do estabelecimento.   


Originalmente, o local tinha grandes banheiras com um fluxo de água ininterrupto para o enxague das roupas, bacias de pedra para a tintura, lavagem e para tirar as manchas dos tecidos e era considerada muito moderna.   


Histórico - Situadas nos arredores de Nápoles, as ruínas de Pompeia são a segunda atração turística mais visitada da Itália, atrás apenas do Coliseu, em Roma.   


Pompeia foi uma cidade do Império Romano destruída por uma erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C. O local ficou oculto até 1748. O sítio arqueológico é considerado patrimônio mundial pela Unesco. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos