Finalmente, 'Pokémon Go' chega ao Brasil

SÃO PAULO, 3 AGO (ANSA) - O jogo mais esperado do ano finalmente chegou ao Brasil. Para alegria de muitos jovens e adultos, o aplicativo "Pokémon Go" já está disponível no nosso país.   


A novidade, que já havia sido lançada em vários países ao redor do mundo há cerca de um mês, agora pode ser baixada nas lojas de aplicativos da Android, o Google Play, e da IOS, a App Store.   


A notícia foi oficializada pelas redes sociais do jogo na tarde desta quarta-feira, dia 3. "Nós estamos felizes em estar oficialmente colocando 'Pokémon Go' nas mãos dos nossos fãs e dos visitantes e atletas das Olimpíadas do Rio", aponta nota no Facebook. O objetivo do jogo, que em todo o planeta já tem mais downloads que a rede social "Twitter" e que app de namoro "Tinder", é conseguir capturar os pokémons em ambientes reais, como em ruas, praias, museus e parques usando a câmera do celular.   


O aplicativo funciona com o GPS do aparelho, que cria um mapa da região e onde são colocados os monstrinhos. O usuário então aponta a câmera para o local que está indicado e encontra um pokémon na tela do seu smartphone, no meio da paisagem em que jogador está. Depois disso, basta capturar o bichinho e buscar novos.   


Já era esperado que "Pokémon Go" ficasse disponível no Brasil antes do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam nesta sexta-feira, dia 5. No entanto, muitos fãs já estavam desesperançosos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos