Itália ganha ônibus para fãs caçarem pokémons

ROMA, 3 AGO (ANSA) - Febre mundial em menos de um mês de seu lançamento, o jogo de realidade aumentada "Pokémon Go" ganhou um ônibus exclusivo para transportar fãs e jogadores do aplicativo em segurança. O veículo foi criado na cidade de Perúgia, no centro-norte da Itália, por dois fãs do jogo, Edoardo Mocellin, de 20 anos, e Daniele Benvenuti, de 30.   


De acordo com os idealizadores, o ônibus foi criado para evitar acidentes de trânsito. "Em Perugia, nós percebemos que a situação havia perdido o controle, porque o jogo prende a atenção e te consome mentalmente", explicaram os jovens ao jornal Corriere dell'Umbria. Depois de terem presenciados alguns acidentes envolvendo pessoas que "caçavam pokémons" na rua, decidiram usar suas poupanças para investir no projeto.   


O ônibus, com capacidade de nove lugares, foi batizado de "PokéBus" e funciona 24 horas, todos os dias da semana, para atender aos fãs que não querem correr o risco de se distrair dirigindo, ou até mesmo caminhando, enquanto jogam. "Os jogadores nos acionam muito, até às 4 da manhã", garantem os proprietários do "PokéBus". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos