Unicef lança campanha para proteger crianças durante Jogos

ROMA, 03 AGO (ANSA) ? A dois dias da abertura oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Unicef lançou uma campanha mundial para a proteção das crianças mais vulneráveis. Os apaixonados por esporte em todo o mundo poderão participar da iniciativa batizada de "Team Unicef ? Get Active for the Children" cadastrando-se no site da campanha. A cada cinco quilômetros percorridos a pé ou em uma cadeira de rodas, haverá uma doação de R$ 5 feito por uma empresa.   


Os participantes ainda podem acumular pontos com os exercícios físicos e testes. Aquele que tiver a pontuação mais alta ganhará uma viagem para conhecer os trabalhos do Unicef no Brasil.   


"Nós queremos que todos entrem no espírito olímpico e o Get Active for Children ajudará a arrecadar fundos vitais para o trabalho do Unicef com as crianças mais vulneráveis do mundo", disse o representante da entidade, Gary Stahl. Segundo a entidade, estima-se que 30 crianças e adolescentes sejam assassinadas por dia no Brasil e que um em cada três jovens são assassinados por dia. Como comparação, na análise com a população total, um em cada 20 brasileiros são mortos em homicídios.   


Além da campanha, o Unicef ainda informou que lançou uma nova versão do "Proteja Brasil", um aplicativo que ajuda na denúncia de violência contra crianças e adolescentes. "Violência, abuso, discriminação e exploração são a dura realidade de muitas crianças. O Proteja Brasil dá às pessoas, todos os dias, a chance de tornar isso pessoal e tomar atitudes para proteger os direitos das crianças", conclui Stahl. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos