Vice desafia Donald Trump e anuncia apoio a Paul Ryan

NOVA YORK, 03 AGO (ANSA) - O vice-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mike Pence, anunciou nesta quarta-feira (03) que apoiará o nome de Paul Ryan para a reeleição na presidência do Congresso norte-americano. Porém, a posição de Pence desafia seu companheiro de chapa eleitoral, o magnata Donald Trump, que já afirmou que não irá apoiar nenhum dos dois concorrentes: Ryan ou o senador John McCain. Os dois republicanos demoraram para demonstrar apoio à candidatura de Trump à Presidência, mas o comportamente do candidato é inédito na história do partido.   

"Eu conversei com Donald Trump nesta manhã sobre o meu apoio a Paul Ryan, sobre nossa longa amizade. Ele encorajou-me a apoiar Paulo Ryan na próxima primária. E eu tenho prazer em fazer isso.   

Mas, olhe, isso é parte de um processo para juntar todo o partido", disse Pence ao jornal "The New York Times".   

Porém, mesmo com o otimismo do vice na união partidária, a mídia norte-americana aponta que a cisão entre aqueles que não concordam com o posicionamento de Trump só vem aumentando após as últimas 48 horas. Só nesta semana, o magnata se envolveu em polêmicas com a família de um soldado norte-americano morto em combate por ele ser muçulmano, afirmou que as eleições presidenciais de novembro "podem ser fraudadas" e aproximou seu posicionamento com os russos - algo nunca visto na política externa dos EUA. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos