Atleta italiano flagrado por doping passa em novo exame

FLORENÇA, 04 AGO (ANSA) - O último teste antidoping feito pelo marchador atlético italiano Alex Schwazer deu negativo para a detecção de alguma substância dopante, informaram nesta quinta-feira (04) fontes próximas à defesa do atleta.   


Segundo as informações, o teste foi realizado no dia 22 de junho, de maneira surpresa e fora de competição, e o exame de urina havia sido solicitado pelo Comitê Olímpico Italiano (Coni). De acordo com a defesa, essa foi a 20ª vez que o astro italiano passou por um controle antidoping desde outubro de 2015, seja por solicitação do Coni ou da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf).   


Em 19 deles, o resultado foi negativo. Apenas na amostra recolhida no dia 1º de janeiro, o exame apresentou uma pequena quantidade de testosterona na urina. Por causa disso, Schwazer está suspenso do atletismo e fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.   


Porém, no dia 8 de agosto, o campeão olímpico na marcha atlética em 2008 irá participar de uma audiência, via Skype, do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para tentar competir na Rio 2016. Pesa contra o atleta o fato de que ele foi suspenso por quatro anos, às vésperas das Olimpíadas de Londres, por usar a substância proibida Eritropoetina (EPO).   


Mesmo estando suspenso, o astro do atletismo anunciou que virá ao Brasil no dia 6 de agosto, para se preparar para a disputa olímpica. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos