Em 2017, ruas do Foro Romano ficarão abertas para pedestres

ROMA, 4 AGO (ANSA) - A região dos Foros Imperiais, também conhecida como Foro Romano, será usada apenas para pedestres a partir do ano que vem. A notícia foi anunciada nesta quinta-feira, dia 4, pela prefeitura da cidade de Roma. Com a novidade, a partir de 2017 as ruas ao redor do segundo sítio arqueológico mais visitado do mundo em 2015 serão fechadas inteiramente e exclusivamente para pedestres. Ônibus e táxis, que antes podiam passar pela área, no próximo ano também não poderão entrar no local.   


Por enquanto, porém, o transporte público na região é permitido para evitar multas salgadas ligadas à realização da linha C do metrô, cuja estação "Fori Imperiali", nas redondezas, ainda não está pronta.   


Sendo assim, a prefeitura suspendeu o teste experimental de deixar as ruas totalmente sem carros, ônibus e táxis que deveria acontecer até o dia 18 de agosto.   


A ideia de deixar a região do Foro Romano completamente fechada para os veículos e aberta para os pedestres surgiu com o ex-prefeito de Roma Ignazio Marino. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos