Para futebol masculino, sonho olímpico começa nesta quinta

SÃO PAULO, 04 AGO (ANSA) ? Começa nesta quinta-feira (04), às 16h, a busca pela inédita medalha de ouro do futebol masculino nas Olimpíadas. A partida contra a África do Sul, que será disputada no Mané Garrincha em Brasília, será uma prova de fogo para Neymar e companhia.   


Com algumas baixas durante a longa preparação para a competição, como a saída do meia Douglas Costa e do goleiro Fernando Prass, a equipe de Rogério Micale carrega toda a pressão de uma conquista que nunca aconteceu. Desde que foi incluída no programa dos Jogos Olímpicos, em 1900, a modalidade rendeu, no máximo, a medalha de prata (1984, 1988 e 2012). Com isso, essa é a única competição da história que o futebol brasileiro nunca conquistou.   


Para a estreia, a provável escalação de Micale deve contar com Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio, Douglas Santos, Thiago Maia, Renato Augusto, Felipe Anderson, Gabigol, Neymar e Gabriel Jesus. Além do Brasil, confira as partidas desta quinta-feira: - Iraque x Dinamarca, 13h; Honduras x Argélia, 15h; México x Alemanha, 17h; Portugal x Argentina, 18h; Suécia x Colômbia, 19h; Fiji x Coreia do Sul, 20h; Nigéria x Japão, 22h (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos