Renzi declara torcida pelo futebol brasileiro nos Jogos

Por Lucas Rizzi SÃO PAULO, 04 AGO (ANSA) - Em discurso no Circolo Italiano, situado no Edifício Itália, região central de São Paulo, o primeiro-ministro do país europeu, Matteo Renzi, garantiu nesta quinta-feira (4) que torcerá para o Brasil no futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.   


Apaixonado por esportes e torcedor fanático da Fiorentina - ele é natural de Florença -, o premier não teve receio em declarar seu apoio à seleção brasileira, até porque a Azzurra não se classificou nem no feminino, nem no masculino. "Como a Itália não está, vou torcer para o Brasil", disse Renzi às centenas de representantes da comunidade italiana presentes no evento.   


A passagem do primeiro-ministro pela capital paulista durou apenas algumas horas. Logo após o encontro no Circolo Italiano, ele retornou para o Rio de Janeiro, onde acompanhará, nesta sexta-feira (5), a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.   


No dia seguinte, ele assistirá a provas de tiro, esgrima e natação, na expectativa de ver a conquista da 200ª medalha de ouro de seu país em Olimpíadas. Neste caso, a torcida certamente será para os italianos, que têm grandes chances de estar nos primeiros pódios do Rio 2016. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos