Antes de abertura da Rio 2016, Papa envia mensagem a atletas

SÃO PAULO, 5 AGO (ANSA) - O papa Francisco enviou uma mensagem aos atletas que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, cuja abertura oficial acontece na noite de hoje, dia 5.   


"Felicitações aos atletas da Rio 2016! Sejam sempre mensageiros de fraternidade e de autêntico espírito esportivo", disse o líder religioso, que esteve no Rio em 2013 para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).   


Na última quarta-feira, Francisco expressou seu desejo de que os Jogos Olímpicos de 2016 sirvam para tornar o Brasil um país "mais justo". Durante audiência geral no Vaticano, o líder da Igreja Católica dedicou um pensamento especial à nação que abriga as Olimpíadas deste ano, em meio a uma das mais graves crises de sua história recente. Além disso, o Papa disse esperar que os Jogos Olímpicos inspirem atletas e espectadores a combaterem a "boa batalha", buscando como prêmio não uma medalha, mas "algo mais precioso": "a concretização de uma civilização na qual reine a solidariedade, fundada sobre o reconhecimento de que todos somos membros de uma única família humana". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos