Jogos são ocasião para retomada do Brasil, diz Renzi

ROMA, 05 AGO (ANSA) - O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, afirmou que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro são uma ocasião para a "retomada" do Brasil, que passa por uma grave crise política e econômica.   


A declaração foi dada à emissora italiana "Sky Sport", que transmitiu a entrevista nesta sexta-feira (5). "Essas Olimpíadas podem ser uma ocasião para a retomada do Brasil, ainda que cheguem em um momento de dificuldade", disse o chefe de governo.   


Segundo Renzi, quando o país ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos de 2016, ninguém imaginava a recessão que estaria por vir. "Na época, parecia uma coroação do triunfo de Lula, que tinha feito um trabalho extraordinário, tirando o Brasil da crise", acrescentou o primeiro-ministro.   


Admirador confesso do ex-presidente, Renzi já o havia elogiado durante sua rápida passagem por São Paulo, na última quinta-feira (4), dizendo que a história seria "gentil" com o petista. Agora o premier italiano está no Rio para a cerimônia de abertura dos Jogos. Ele deve voltar a Roma no próximo domingo (7). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos