Mesmo com venda,Berlusconi será presidente de honra do Milan

ROMA, 05 AGO (ANSA) - Mesmo com a venda de 99,93% das ações para um grupo de empresários chineses, o Milan manterá como presidente de honra o seu atual líder, Silvio Berlusconi. O acordo preliminar de venda foi fechado nesta sexta-feira (05).   


Em comunicado divulgado pela Fininvest, a holding da família Berlusconi informou que a venda foi realizada para investidores chineses através da holding Sino-Europe Sports Investment Management Changxing Co. Ltd. Segundo a empresa italiana, fazem parte do grupo, entre outros sócios, a Haixia Capital (fundo de Estado chinês que atua no Desenvolvimento e Investimentos) e o presidente da holding, Yonghong Li.   


O acordo foi firmado hoje na residência de Berlusconi, na Villa Certosa, em reunião que contou com representantes tanto da China como da Itália. A Fininvest ainda confirmou os valores da transação e disse que ela será finalizada até o fim deste ano, após as autorizações das autoridades de ambas as nações. Os chineses pagarão 740 milhões de euros pelo clube e assumirão os 220 milhões de euros em dívidas do clube de Milão.   


O documento prevê que os chineses precisarão "fazer importantes investimentos de recapitalização e reforçamento patrimonial e financeiro do AC Milan por um valor complexivo de 350 milhões de euros" nos próximos três anos.   


"O contrato ainda prevê que com a assinatura, os compradores farão um depósito, confirmando os compromissos assumidos, equivalente a 100 milhões de euros, dos quais 15 milhões de euros na hora da assinatura e 85 milhões de euros em 35 dias", diz o acordo. Berlusconi estava no comando do Milan há 30 anos, desde 1986, e é considerado um dos maiores mandatários esportivos da história da Itália. Sob seu gerenciamento, o clube conquistou cinco Liga dos Campeões da Europa, oito Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália e três Mundiais de Clubes da Fifa. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos