Em nova tragédia, incêndio em Rouen deixa 13 mortos

PARIS, 6 AGO (ANSA) - Mais uma tragédia em Rouen, na França.   

Após ter sido palco de um ataque terrorista nos últimos dias, ao menos 13 pessoas morreram em um incêndio registrado em um bar da região na última madrugada.   

As autoridades locais negam, no entanto, que tenha se tratado de um novo episódio de violência jihadista e acreditam que o fogo foi causado por acidente. Além das vítimas fatais, outras ao menos seis pessoas ficaram feridas, algumas delas em estado grave, após o incêndio no bar Cuba Libre, na noite da última sexta-feira, dia 5.   

Aparentemente, o incêndio teve início quando foram acesas as velas do bolo de um aniversariante que comemorava a data no estabelecimento.   

As autoridades estão investigando as razões de o teto do local ter queimado tão rapidamente. Aparentemente, o material do sistema de isolamento de som teria exalado um gás tóxico que asfixiou as vítimas, que tinham entre 18 e 25 anos.   

A França se encontra em alerta máximo de segurança após dois atentados terroristas no mês passado, um em Nice, que deixou ao menos 85 mortos, e outro na própria região de Rouen.   

No último dia 26, jihadistas invadiram uma igreja em Saint-Etienne-du-Rouvray, nas proximidades de Rouen, matando degolado o padre Jaques Hamel, de 84 anos, enquanto ele celebrava uma missa. Os dois ataques foram reivindicados pelo grupo Estado Islâmico (EI, ex-Isis). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos