Itália passa para semifinais nas 3 provas de remo do dia

SÃO PAULO, 6 AGO (ANSA) - A Itália começou bem nas provas de remo. O país conseguiu ser classificar nas três categorias nas quais competiu na manhã deste sábado, dia 6.   


Na prova dois sem masculino, a dupla italiana Giovanni Abagnale e Marco Di Costanzo realizaram o percurso de 2 quilômetros em 6:46,04, segundo melhor tempo da terceira bateria e quinto melhor da classificação geral. Com o resultado, a Itália vai para as semifinais da modalidade, que acontecerão na próxima terça-feira (9) a partir das 9h50.   


Já na segunda prova, o remo double-skiff masculino, a dupla Francesco Fossi e Romano Battisti também conseguiu passar para as semifinais. Completando o percurso em 6:42,33, os italianos ficaram com o nono melhor tempo. As semifinais da modalidade também acontecerão na próxima terça a partir das 10h30.   


E na terceira prova, o quatro sem leve masculino, os italianos Stefano Oppo, Pietro Willy Ruta, Martino Goretti e Livio La Padula conseguiram fazer o segundo melhor tempo, com 6:03,26 ficando atrás apenas da equipe da Dinamarca. As semifinais dessa categoria mais uma vez acontecerão na terça a partir das 10h50. Da Itália, Sara Bertolasi e Alessandra Patelli, da prova dois sem feminino, Valentina Ronini e Marta Milani, do double-skiff peso leve feminino, e Andrea Micheletti e Marcello Miani, do double-skiff peso leve masculino, também competirão pela Itália neste domingo (7). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos