Após visita ao Brasil, premier Matteo Renzi retorna à Itália

RIO DE JANEIRO, 7 AGO (ANSA) - Após uma agitada visita de quatro dias ao Brasil, o premier da Itália, Matteo Renzi, retornou na última madrugada à Itália. Durante sua estadia, o chefe de Governo passou por Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.   

No Rio, além de participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, se encontrar com atletas italianos e acompanhar algumas partidas, o italiano aproveitou para se reunir com autoridades do Comitê Olímpico Internacional (COI).   

Renzi faz campanha pela candidatura de Roma como sede dos Jogos Olímpicos de 2024 e chegou a se encontrar com o presidente do COI, Thomas Bach, em mais de uma ocasião.   

Em passagem rápida de poucas horas por São Paulo, Renzi se encontrou com membros da comunidade italiana na cidade, uma das maiores do mundo.   

No voo de volta para a Itália, que aterrissa em Florença, sua cidade natal, ainda estão a bordo a esposa, Agnese, e um de seus filhos. Além disso, o voo estatal leva o ciclista italiano Vicenzo Nibali. Chance de medalha, o vencedor do Giro d'Italia deste ano se acidentou poucos quilômetros antes da linha de chegada e sofreu uma dupla fratura na clavícula. Ele deve passar por cirurgia em Brescia nos próximos dias.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos