Vôlei italiano masculino bate França em estreia na Rio 2016

SÃO PAULO, 7 AGO (ANSA) - A seleção italiana masculina de vôlei estreou com vitória nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, contra a França, na manhã deste domingo (7), no Maracanãzinho.   


Com parciais de 25 a 20, 25 a 20 e 25 a 15, a equipe tricampeã do mundo bateu a França por 3 sets a 0.   


Com excelente atuação dos jogadores Lanza, Zaytsev e do levantador Giannelli, a Itália iniciou o primeiro set abrindo uma vantagem de 11 a 1.   


Com muita dificuldade em passar pelo bloqueio italiano, os atacantes da França ainda tentaram uma reação no final do segundo set, mas não conseguiram. O terceiro set começou mais equilibrado e, pela primeira vez na partida, o time francês ficou na frente no placar. Mas a estrela da França, o jogador Earvin Ngapeth, foi ofuscada, o que abateu o time inteiro.   


Considerada uma das maiores potencias mundial, a Itália busca a medalha de ouro inédita para a modalidade. A última medalha conquistada pelos italianos ocorreu na última edição dos Jogos, em Londres 2012, quando o time foi derrotado pelos brasileiros na semifinal e venceram o bronze em partida contra a Bulgária. No grupo do Brasil, a Itália volta às quadras na próxima terça-feira (9) às 15h contra os Estados Unidos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos