Em prévia de final, Pellegrini faz 3º melhor tempo nos 200m

RIO DE JANEIRO, 08 AGO (ANSA) - Em uma espécie de prévia da decisão dos 200m nado livre, a italiana Federica Pellegrini fez nesta segunda-feira (8) 1m55s42 na sua série das semifinais da prova e avançou com o terceiro melhor tempo.   


Recordista mundial dos 200m, com 1m52s98, marca obtida ainda na época dos trajes tecnológicos, a porta-bandeira da Itália ficou atrás da norte-americana Katie Ledecky (1m54s81) e da sueca Sarah Sjostrom (1m54s65).   


Nadando lado a lado, as três fizeram os melhores tempos das semi e são favoritíssimas ao pódio na grande final da prova, que será realizada na noite desta terça-feira (9). Aos 28 anos, Pellegrini terá de superar duas adversárias mais jovens (19 e 22) se quiser repetir o ouro conquistado em Pequim 2008 - em Atenas 2004, ainda aos 16, ela faturou a prata, mas passou em branco em Londres 2012.   


A italiana é considerada a maior nadadora da história de seu país e também uma das esportistas mais populares na nação da bota. Até por isso, foi escolhida para ser porta-bandeira da Itália na cerimônia de abertura dos Jogos do Rio.   


Por sua vez, a brasileira Manuella Lyrio fez 1m57s43, ficou em sétimo lugar em sua série e não disputará a final dos 200m nado livre. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos