Site 'cobre' corpo de jogadora de vôlei de praia em foto

RIO DE JANEIRO, 8 AGO (ANSA) - A partida de vôlei de praia feminino entre Egito e Alemanha que aconteceu neste domingo, dia 8, é um dos principais assuntos relacionados às Olimpíadas do Rio 2016, principalmente pelas suas fotos, que evidenciam um grande choque cultural.   


No jogo, de um lado da rede estava a alemã Kira Walkenhorst, usando um biquíni, e de outro, a egípcia Doaa Elghobashy, que vestia uma blusa de manga comprida com uma calça legging que ia até os calcanhares e um hijab, o véu muçulmano.   


Nas fotos tiradas por várias publicações, fica claro como dois países podem ser tão distintos, desde suas línguas, até suas religiões e costumes. Além disso, as imagens mostram que é possível respeitar as diferenças, sejam quais forem, e viver com elas em paz e harmonia.   


No entanto, não foram todos os jornais e portais que não ligaram para as diferenças. A agência de notícias iraniana "Tasnim", por exemplo, cobriu o corpo da alemã, deixando as partes que não tinham roupas "pixeladas", ou seja, com uma resolução tão ruim que não se conseguia ver a imagem na íntegra.   


Elghobashy, de 19 anos, jogou a partida com Nada Meawad, de 18, que também usava roupas compridas, mas sem o hijab. Já Walkenhorst, 25, jogou com Laura Ludwig, 30, que também estava usando um biquíni. A dupla do Egito perdeu da alemã por 2 sets a 0, mas jogará contra a Itália nesta terça-feira (9). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos