Holanda expulsa ginasta que ficou bêbado na Rio 2016

RIO DE JANEIRO, 9 AGO (ANSA) - O ginasta holandês Yuri Van Gelder, um dos principais concorrentes do brasileiro Arthur Zanetti nas argolas, não competirá mais nas provas de ginástica artística das Olimpíadas do Rio 2016. O motivo é que o atleta da Holanda foi cortado dos Jogos pela sua própria delegação.   


Van Gelder, de 33 anos, foi expulso pela equipe holandesa por deixado a Vila Olímpica no último sábado, dia 6, para beber. O atleta, que admitiu sua "saidinha", só voltou para a concentração no domingo (7) e estava bêbado.   


A decisão de mandar o holandês para casa antes do restante das suas provas se deu porque o atleta desobedeceu duas regras da delegação: a de sair sem autorização da Vila Olímpica e a de ter consumido bebidas alcoólicas.   


"Não pudemos fazer de outra maneira: era uma decisão inevitável.   


Ele [o atleta] violou o código ético interno duas vezes, a primeira saindo da Vila sem autorização e a segunda por beber álcool", afirmou o porta-voz do Comitê Olímpico da Holanda, Mauritis Hendriks. Considerado "bad boy" entre seus colegas de profissão, Van Gelder já havia sido suspenso em 2009 por uso de cocaína e afastado em 2011 por uma recaída. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos