Torcida brasileira terá que ficar quieta nos Jogos do Rio

RIO DE JANEIRO, 9 AGO (ANSA) - Os torcedores brasileiros terão que ficar quietos durante os Jogos do Rio de Janeiro. De acordo com o diretor de comunicação do Comitê Olímpico, Mario Andrada, o barulho da torcida tem incomodado os atletas, que estão reclamando. "Pediremos aos torcedores mais silêncio e elegância durante as competições. A torcida é apaixonante, mas não combina com a disciplina olímpica", disse Andrada.   


Segundo ele, serão veiculados avisos pelos alto-falantes para que os torcedores gritem com moderação. "A paixão da torcida brasileira agrada a todos, mas é preciso respeitar o adversário.   


Os Jogos Olímpicos não são partidas de futebol", criticou. Os Jogos Olímpicos começaram oficialmente no dia 5 de agosto, com a cerimônia de abertura no Maracanã. A competição vai até o próximo dia 21. No primeiro fim de semana dos Jogos, a torcida brasileira não economizou nos gritos de "Brasil, Brasil", nos aplausos e até nas brincadeiras com atletas estrangeiros. Mas, ao mesmo tempo em que o barulho incomoda alguns, outras delegações elogiaram a empolgação dos brasileiros nas arquibancadas e o clima que dão aos estádios, entre eles o nadador norte-americano Michael Phelps. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos