Zico diz que sair agora dos Jogos seria 'mais uma vergonha'

RIO DE JANEIRO, 9 AGO (ANSA) - Desde o seu primeiro jogo nas Olimpíadas do Rio 2016, a seleção masculina de futebol tem sido alvo de críticas e piadas pelo seu rendimento.   


Após os empates em 0 a 0 com a África do Sul e com o Iraque, muitos foram os comentários negativos sobre os jogadores, inclusive do ex-canarinho Zico que disse que nada mais o surpreende no futebol.   


Durante uma entrevista ao "Globo Esporte", o treinador disse que os jogos "pífios" já eram em parte esperados já que o time não está unido e não tem um "conjunto", o que sempre aconteceu nas Olimpíadas. "Não há milagre no futebol", disse o carioca comentando que a seleção não consegue mais sobreviver apenas com alguns craques isolados.   


O ex-jogador também admitiu que ser eliminado ainda na primeira fase dos Jogos "seria uma vergonha, pelo o que o futebol brasileiro representa", mas que, como nos últimos anos várias vergonhas foram registradas, como o 7 a 1 que o time levou da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, essa vergonha seria "apenas mais uma". Zico também falou sobre Neymar, seu papel como capitão da equipe e se a camisa dele pesa com a responsabilidade de jogar em casa.   


"Todo mundo gostaria de jogar no Brasil, com o público todo a favor. E o que isso tem que pesar? Não existe isso [de 'camisa pesada']. O cara que é bom tem que saber jogar com a torcida ao seu favor, tem que mostrar capacidade e felicidade de estar ali, na seleção", afirmou o ex-jogador.   


Mesmo assim, Zico diz que ainda acredita que a atual seleção consiga se classificar, vencendo a Noruega nesta quarta-feira (10), e que talvez até uma medalha de ouro seja possível já que "não tem nenhum bicho papão nas Olimpíadas". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos