COI levará crianças de escola pública para lotar arenas

SÃO PAULO, 10 AGO (ANSA) - Preocupado com a falta de público nas arquibancadas de algumas arenas dos Jogos Olímpicos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) está planejando levar crianças de escolas públicas do Rio de Janeiro ao parque olímpico.

De acordo com a entidade, a atitude permite que os alunos participem de um programa de educação. As arquibancadas vazias durantes os Jogos do Rio é uma preocupação do COI desde o início das competições.

Os organizadores afirmaram que a ausência da torcida em algumas arenas era por causa das longas filas que o público tinha que enfrentar. Chegaram até cogitar uma falta de interesse do torcedor em modalidades que não incluía atletas brasileiros.

"Os lugares vazios preocupam. Estamos lidando com isso. Temos um projeto social e vamos oferecer nesse sentido", admitiu Mario Andrada, diretor de Comunicação da Rio2016.

A quantidade de crianças ainda não foi divulgada, porém um dos projetos é de que elas sejam usadas em locais com esporte menos populares.

O problema das arquibancadas vazias não é exclusivo do Rio. Nas Olimpíadas de Londres, em 2012, centenas de militares tiveram que frequentar as arenas para preencher os espaços vazios.

Além da falta de público, outra preocupação do COI é o comportamento do torcedor brasileiro. O barulho da torcida tem incomodado alguns atletas, que estão reclamando.

Segundo Andrada, serão veiculados avisos para pedir aos torcedores que gritem com moderação, já que " os Jogos Olímpicos não são partidas de futebol". (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos