Corredor Vasariano reabre, mas terá uso 'limitado'

FLORENÇA, 10 AGO (ANSA) - O Corredor Vasariano, percurso repleto de obras de arte que liga a Gallerie degli Uffizi ao Palazzo Pitti, de um lado ao outro do rio Arno passando pela Ponte Vecchio, em Florença, reabriu suas portas mais uma vez.   


A notícia vem alguns dias depois da decisão da galeria de fechar o local por razões de segurança após uma vistoria do Corpo de Bombeiros ter encontrado falhas deste setor no espaço, principalmente nas normas de combate a incêndios. A atração tem cerca de 800 metros de comprimento, mas apenas duas saídas: uma no começo e outra no fim do percurso.   


No entanto, a reabertura do famoso corredor será "limitada". De acordo com a direção do museu, o corpo de bombeiros da cidade autorizou temporariamente um uso "blindado", ou seja, cuidadoso, da atração turística e cultural até o fim de novembro.   


Sendo assim, devido à ausência de um número maior de saídas de emergência no local, as visitas terão que cumprir algumas regras para diminuir um possível perigo para turistas e para funcionários do espaço.   


Por isso, até novembro, o número máximo de pessoas por grupo, incluindo o guia e o segurança, deverá ser 22. Já no Corredor Vasariano como um todo, será permitida a entrada de no máximo 88 pessoas ao mesmo tempo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos