Policiais cozinham para casal de velhinhos tristes em Roma

SÃO PAULO, 10 AGO (ANSA) - O mês de agosto é importante para os italianos. É com ele que as férias de verão parecem realmente começar no país. Com o Ferragosto, feriado nacional que acontece no dia 15 deste mês, se aproximando, os italianos estão deixando suas casas e partindo para as praias, fazendo com que as cidades menores e as regiões periféricas das metrópoles fiquem completamente desertas.   


Por isso, para aqueles que decidem não viajar, esse período do ano pode ser bem solitário e até desesperador. Nesse contexto, um casal de idosos que vive no subúrbio de Roma virou notícia.   


Jole, de 89 anos, e Michele, de 94, preocuparam os seus vizinhos quando, na noite do dia 2, começaram a chorar e a gritar dentro do seu apartamento.   


A polícia da capital italiana foi chamada, mas quando apareceu no local não encontrou nenhum sinal de roubo, agressão ou de acidente. Na realidade, o marido e a mulher estavam assistindo à televisão e começaram a ficar extremamente tristes e deprimidos com as notícias ruins do jornal e com a ideia de que se ninguém os havia visitado em um longo tempo, provavelmente eles não iriam receber ninguém em um futuro próximo.   


Os policias tinham, portanto um trabalho bem árduo para fazer: o de acalmar "duas almas solitárias". Para isso, os oficiais decidiram pedir autorização para procurar por comida nos armários da casa para preparar uma simples, mas deliciosa janta para o casal. O prato escolhido foi macarrão com manteiga e queijo. Enquanto os dois comiam, eles iam conversando com os policiais e ficando mais calmos.   


A história foi divulgada pela própria polícia de Roma na sua página oficial do Facebook e, cerca de uma semana depois, a publicação tem 75 mil curtidas e mais de 26,7 mil compartilhamentos. De acordo com a polícia de Roma, seus oficiais estão em constante contato com Jole e Michele para garantir que eles melhorem. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos