Um em cada cinco republicanos não votaria em Trump

NOVA YORK, 10 AGO (ANSA) - O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, continua pagando caro pelas provocações e declarações polêmicas realizadas durante sua campanha eleitoral. Segundo uma pesquisa da consultora "Ipsos" divulgada nesta quarta-feira, dia 10, um em cada cinco republicanos quer que ele desista de concorrer à Casa Branca. A sondagem, que foi realizada entre 5 e 8 de agosto e consultou quase 400 militantes do partido, tem margem de erro de 6 pontos percentuais.   

A informação evidencia a grande divergência de opiniões sobre sua candidatura dentro do Partido Republicano. Apesar de ter sido escolhido para representar a legenda com o maior número de delegados, ele sofre grande resistência e não conseguiu, durante a Convenção Nacional, realizada recentemente, o apoio do ex-rival Ted Cruz.   

Enquanto isso, de acordo com uma pesquisa realizada pela agência "Bloomberg", a candidata democrata, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, está à frente de Trump por seis pontos de diferença. Se as eleições fossem hoje, ela teria 50% dos votos e o magnata, 42%. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos