Com bronze, remo dá 12ª medalha para a Itália nos Jogos

RIO DE JANEIRO, 11 AGO (ANSA) - Os italianos do remo, categoria dois sem, Giovanni Abagnale e Marco Di Constanzo conquistaram a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (11). O ouro foi conquistado pela Nova Zelândia e a prata pela África do Sul. Agora, a Itália acumula 11 medalhas nos Jogos do Rio, sendo três ouros, seis pratas e três bronzes.   


A equipe quatro sem da Itália, formada por Matteo Castaldo, Matteo Lodo, Domenico Montrone e Giuseppe Vicino, avançou para as finais olímpicas da categoria ao marcar o terceiro tempo de sua bateria, com 6'14''54. A equipe ficou atrás da Austrália e da África do Sul e agora disputa as finais nesta sexta, a partir das 11h20.   


Já a dupla italiana do double-skiff peso leve Marcello Miani e Andrea Michelletti não conseguiu ficar entre as três melhores de sua bateria por apenas 22 centésimos. Os italianos perderam a vaga na final A para África do Sul, Noruega e Polônia e disputarão a final B, que define as posições a partir do 7º lugar.   


A dupla do dois sem feminino formada por Sara Bertolasi e Alessandra Patelli também não conseguiu se classificar para a disputa da medalha na Rio 2016. Com o tempo de 6'40''45, elas ficaram na 4ª posição e agora disputam a final B da categoria.   


Quem também não conseguiu a classificação para a final A foi a equipe de oito com masculino, que ficou na 5ª colocação de sua categoria. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos