Fundadora do 'Huffington Post' deixa comando do site

NOVA YORK, 11 AGO (ANSA) - A fundadora do site "Huffington Post", Arianna Huffington, anunciou nesta quinta-feira, dia 11, que deixará seu cargo de editora-chefe da publicação para seguir com um novo projeto, a start-up "Thrive Global", que tratará de bem-estar, saúde, produtividade e o combate do estresse e do cansaço.   


"Eu achei q o 'Huffington Post' seria o meu último ato. Mas eu decidi sair do cargo de diretora-chefe para começar a minha nova aventura, o Thrive Global", afirmou a norte-americana na sua conta no Twitter. Ela também disse que não teria como comandar dois projetos tão grandes e "reais" ao mesmo tempo e por isso teve que deixar um deles.   


A empresária foi responsável por criar, junto com Kenneth Lerer, o site de notícias que tem como um dos principais diferenciais o uso de celebridades, políticos e outras personalidades, como blogueiros, para fazer colunas.   


Criado em maio de 2005, o site começou a abordar os mais diversos assuntos, de política interna norte-americana a variedades, e a ter versões em outros países, como a Itália e o Brasil. Uma das vitórias do site é ter conseguido vencer um Pulitzer, o prêmio mais importante do jornalismo, em menos de 10 anos de existência. O prêmio foi sobre uma série de matérias sobre veteranos feridos em guerras.   


O atual dono do "Huffington Post" é a operadora de telecomunicações Verizon, dos Estados Unidos, que há algumas semanas anunciou a compra da Yahoo Por US$ 4,8 bilhões. A confirmação da saída de Arianna aconteceu poucos dias depois disso. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos