Simone Biles vence 2º ouro no Rio; Brasil fica em 11º

RIO DE JANEIRO, 11 AGO (ANSA) - Comparada à romena Nadia Comaneci, primeira ginasta a receber uma nota 10, a norte-americana Simone Biles conquistou nesta quinta-feira (11) sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.   


Dois dias depois de ter levado os Estados Unidos ao primeiro lugar na competição por equipes, ela voltou a encantar as 10 mil pessoas presentes na Arena Olímpica com apresentações que beiraram a perfeição e foi campeã na disputa individual geral.   


Biles fez 62.198 pontos nos quatro aparelhos (salto, barras assimétricas, trave e solo), superando em mais de dois pontos a compatriota Alexandra Raisman, que ficou com a prata. Aliya Mustafina, da Rússia, conquistou o bronze.   


Aos 19 anos, a norte-americana coleciona vitórias desde 2013 em competições internacionais e é tida como a melhor ginasta da atualidade, com alguma folga. Dona de uma história sofrida, ela foi abandonada pela mãe, usuária de drogas, e adotada pelo avô e sua esposa.   


Em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, Biles ainda é favorita para vencer o ouro no salto, na trave e no solo.   


Brasil - Melhor representante brasileira no individual geral, Rebeca Andrade, de 17 anos, ficou na 11ª posição. Ela até começou bem, com um lugar entre as melhores após a primeira rotação, mas acabou perdendo rendimento nas barras, na trave e no solo.   


Por sua vez, Jade Barbosa, 25, se machucou em sua apresentação no solo e não conseguiu fazer os dois aparelhos que faltavam.   


Ela foi retirada de cadeira de rodas da arena. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos