UE agradece atleta italiana que criticou terrorismo no pódio

RIO DE JANEIRO, 11 AGO (ANSA) - A porta-voz da Comissão Europeia, Mina Andreeva, elogiou a atitude da esgrimista italiana Elisa Di Francisca que ontem (10), ao conquistar a medalha de prata, subiu ao pódio com uma bandeira da União Europeia. Segundo Andreeva, esse foi "um gesto pessoal muito bonito" que destaca " o papel positivo do esporte, que permite a construção de relações pessoas e permite o diálogo entre diversas culturas". A representante ainda afirmou nesta quinta-feira (11) que o bloco fará, no mês de setembro, "uma celebração pelo esporte, por seu valor de encorajar o respeito recíproco e o diálogo".   


Di Francesca afirmou que seu gesto era um ato contra o terrorismo. "A Europa existe e está unida contra o terrorismo.   


Eu levei a bandeira europeia no pódio pelas vítimas de Paris e Bruxelas. Isis? O terrorismo não deve vencer", destacou a italiana lembrando dos atentados terroristas cometidos e assumidos pelo grupo Estado Islâmico (também conhecido como EI, Daesh ou Isis).   


Quem também elogiou a atitude da esgrimista foi outra expoente do esporte da Itália. Para a nadadora Federica Pellegrini, "a bandeira da Europa" deve estar entre "os ideais dos melhores jovens". "Brava duas vezes, Elisa!", escreveu a italiana. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos