Nova derrota amplia decepção da esgrima italiana no Rio

RIO DE JANEIRO, 12 AGO (ANSA) - Depois das sete medalhas conquistadas em Londres, a esgrima italiana caminha para encerrar sua participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 em clima de decepção.   


Nesta sexta-feira (12), o time azzurro foi derrotado pelos Estados Unidos na disputa pelo bronze da competição por equipes do florete, mesmo tendo em sua formação o campeão no individual, Daniele Garozzo.   


Após uma partida equilibrada nos quatro primeiros assaltos, os norte-americanos abriram vantagem a partir do quinto, até chegar ao placar de 45 a 31. Com isso, a Itália segue com apenas três medalhas na esgrima, sendo uma de ouro (florete individual masculino) e duas de prata (espada e florete individuais femininos).   


Em Londres 2012, foram três ouros, duas pratas e dois bronzes, incluindo o pódio inteiro do florete feminino. É bem verdade que duas medalhas a Azzurra não poderia obter no Rio: o ouro no florete feminino por equipes e o bronze no sabre masculino por equipes, já que as duas modalidades não estão no programa de 2016.   


Ainda assim, o desempenho está abaixo do esperado. Diego Occhiuzzi, por exemplo, não conseguiu repetir a prata no sabre individual, enquanto a favoritíssima Arianna Errigo, prata em 2012, foi eliminada nas oitavas de final do florete e viu sua conterrânea Elisa Di Francisca, ouro em Londres, terminar em segundo lugar.   


A Itália ainda disputará a competição por equipes do sabre entre as mulheres, mas as chances de medalha são remotas. Se isso se confirmar, o país não deve ficar nem entre os três países com mais pódios na esgrima no Rio de Janeiro, embora tenha liderado o quadro de medalhas do esporte em Londres. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos