Homem pula da Ponte di Rialto, em Veneza, mas cai em táxi

VENEZA, 13 AGO (ANSA) - Um cidadão neozelandês de 50 anos pulou da Ponte di Rialto, a mais famosa de Veneza, mas acabou batendo em um táxi aquático que passava naquele trecho do Canal Grande no mesmo instante.   

De acordo com a polícia, o homem é um marinheiro que trabalha em um iate ancorado na região da Punta della Dogana. O incidente ocorreu por volta da meia-noite deste sábado (13), quando o neozelandês, visivelmente embriagado, se atirou de um dos cartões-postais de Veneza.   

Ao cair, ele se chocou contra o para-brisa de um táxi. O condutor do barco não se machucou, mas o cidadão na Nova Zelândia está internado em estado gravíssimo. Se escapar da morte, ele ainda deve responder por atentado contra a segurança dos transportes.   

O próprio prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, disse que o neozelandês deveria passar uma noite na cadeia por causa do episódio. É bastante comum no verão europeu que turistas e locais, por causa do calor e da bebida, sintam-se tentados a se jogar das pontes venezianas, embora o tráfego em alguns canais, principalmente o Grande, seja bastante intenso. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos