Italiano Gabriele Rossetti é campeão olímpico de tiro

SÃO PAULO, 13 AGO (ANSA) - O italiano Gabriele Rossetti, 21 anos, conquistou a medalha de ouro no tiro esportivo, categoria skeet, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste sábado (13).   


A prata ficou com o sueco Marcus Svensson e o bronze ficou com o atirador Abdullah al-Rashidi, que é do Kuwait, mas compete sob a bandeira do Comitê Olímpico Internacional (COI) por seu país estar suspenso da competição.   


Apesar da pouca idade, Rossetti já venceu todos os campeonatos juniores que disputou - dois Europeus e um Mundial. Ele começou a atirar ainda em casa, já que é filho do medalhista de bronze no tiro esportivo Bruno Rossetti, bronze nas Olimpíadas de Barcelona (1992).   


A medalha de Rossetti amplia ainda mais o sucesso da Itália nas diversas categorias do tiro esportivo: foram seis pódios na Rio 2016. Ontem (12), Diana Bacosi e Chiara Cainero garantiram o ouro e a prata também no skeet. Além delas, Niccolò Campriani faturou o ouro na carabina de ar 10m e Giovanni Pellielo e Marco Innocenti levaram a prata nas categorias fossa olímpica e fossa double, respectivamente.   


Com o resultado, a Itália assume a primeira colocação no quadro de medalhas do tiro esportivos nos Jogos do Rio, com seis medalhas. A Alemanha tem quatro medalhas no total, sendo três de ouros e uma de prata. Já na classificação geral, a Itália conta com 16 medalhas (cinco ouros, sete pratas e quatro bronzes). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos