Marta perde pênalti, mas Brasil vai à semi dos Jogos

RIO DE JANEIRO, 12 AGO (ANSA) - Com direito a toda a emoção que o futebol pode reservar, o Brasil derrotou a Austrália nos pênaltis e se classificou para enfrentar a Suécia nas semifinais dos Jogos Olímpicos Rio 2016.   


Após um 0 a 0 disputadíssimo no tempo normal, incluindo uma bola na trave da goleira Bárbara no fim do segundo tempo, a partida foi para a prorrogação, durante a qual o empate persistiu, para apreensão de um Mineirão lotado e ainda povoado pelos fantasmas do 7 a 1.   


Mas a seleção feminina não é a masculina, e a tranquilidade das cobranças de pênaltis mostrou isso. Sempre com categoria, as brasileiras acertaram os quatro primeiros chutes, assim como a Austrália. Aí chegou a vez da ídolo, da maior jogadora da história, Marta. Mas a camisa 10 bateu fraco no canto, permitindo a defesa da goleira.   


As australianas tinham a chance de despachar as anfitriãs, porém Bárbara brilhou, pegando o último pênalti adversário. A disputa foi para as cobranças alternadas, mas a seleção seguiu com os nervos no lugar.   


No oitavo chute, Kennedy, sob uma vaia ensurdecedora do Mineirão, parou na arqueira brasileira, definindo o duelo.   


Assim, segue vivo o sonho da seleção feminina de conquistar seu primeiro título. A rival nas semifinais será a Suécia, já goleada na fase de grupos. Se vencer, pegará na decisão a ganhadora do duelo entre Alemanha e Canadá. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos