Usain Bolt estreia na Rio2016 em busca do tricampeonato

SÃO PAULO, 13 AGO (ANSA) - Uma das maiores atrações dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro estreia neste sábado (13): o jamaicano Usain Bolt participará das eliminatórias da prova dos 100 metros rasos no Estádio Olímpico. As provas do atletismo iniciam-se às 9h30 e, classificando-se para as semifinais, Bolt volta às pistas na noite deste domingo (14). Entre os maiores adversários do jamaicano, está o norte-americano Justin Gatlin, que tem uma das melhores marcas na prova em 2016.   


Bolt veio para a Rio 2016 em busca do tricampeonato olímpico em três provas, além dos 100m, nos 200m (sua especialidade) e no revezamento 4x100m com a equipe da Jamaica. Apesar de toda a expectativa em torno de seu nome, uma lesão muscular no último mês causou alguns problemas para a participação do astro nas Olimpíadas. Isso porque ele não tinha índice na prova dos 100m - na dos 200m, tinha o 3º melhor tempo do mundo - e, na classificação olímpica da Jamaica, Bolt não conseguiu competir.   


Porém, através de um convite da Federação da Jamaica, o astro foi convocado para a Rio 2016 e atingiu o índice para as Olimpíadas semanas depois. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos