Em último dia da esgrima,Itália perde da França e leva prata

SÃO PAULO, 14 AGO (ANSA) - Na última competição da esgrima nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a equipe masculina de sabre da França, líder do ranking mundial, derrotou os italianos por 45 a 30 na noite deste domingo (14).   


Como era de se esperar, o confronto entre Enrico Garozzo, Marco Fichera, Paolo Pizzo e Andrea Santarelli contra Daniel Jérent, Yannick Borel, Gauthier Grumier e Jean-Michel Lucenay foi cheio de rivalidade, já que ambos os países são considerados "escolas" de esgrima, mas os franceses confirmaram o favoritismo na modalidade e levaram o título.   


Apesar da medalha conquistada hoje, que elevou para 21 o número de pódios dos italianos, os esgrimistas do país tiveram uma apresentação discreta na Rio 2016. Antes de começar os Jogos, a Itália acumulava 121 medalhas (48 ouros, 40 pratas e 33 bronzes) na modalidade olímpica, sendo a maior vencedora da história do esporte. Nos últimos 16 anos, a esgrima deu cinco medalhas em Sydney (três ouros e dois bronzes) e em Atenas (dois ouros, duas pratas, um bronze) e outras sete medalhas em Pequim (dois ouros e cinco bronzes) e em Londres (três ouros, duas pratas e dois bronzes).   


Mas, no Brasil, os italianos conquistaram apenas três pódios além da prata de hoje: o novato Daniele Garozzo conquistou o ouro na categoria florete, a campeã olímpica de 2012, Elisa Di Francisca, ficou com a prata no florete e a jovem Rossella Fiamingo também levou a prata, mas na categoria espada.   


As maiores decepções, no entanto, foram a derrota da equipe do florete masculino, que havia sido campeã olímpica há quatro anos e que não conseguiu sequer um pódio no Rio de Janeiro, e a queda ainda nas oitavas de final da favoritíssima Arianna Errigo, prata em 2012. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos