Roma tem grandes chances de sediar os Jogos, diz Paes

RIO DE JANEIRO, 14 AGO (ANSA) - Em visita à Casa Itália, sede azzurra nos Jogos Olímpicos de 2016, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que Roma tem grandes chances de sediar as Olimpíadas de 2024.   


Segundo o peemedebista, a capital italiana tem feito um excelente trabalho na corrida para receber o evento, na qual concorre com Budapeste (Hungria), Los Angeles (EUA) e Paris (França). "Roma é a cidade onde todos os cidadãos do mundo se sentem em casa. Acho que tem grandes chances de sediar os Jogos de 2024", disse Paes.   


O Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) tem usado a Casa Itália, no Costa Brava Clube, para promover a candidatura de Roma, que está envolvida em uma nuvem de incertezas desde a eleição da prefeita Virginia Raggi, que é contra sediar as Olimpíadas.   


Segundo ela, antes de receber megaeventos é preciso "reorganizar a cidade", como cuidar do trânsito e tapar buracos. Raggi, que pertence ao partido populista e antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S), chegou até a dizer que é "criminoso" pensar em Jogos Olímpicos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos