Campeão olímpico dos 1.500m 'vira' Cristo Redentor

ROMA, 15 AGO (ANSA) - Campeão dos 1.500m nado livre nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o italiano Gregorio Paltrinieri, de 21 anos, não consegue esconder o orgulho pelo seu feito.   


Nesta segunda-feira (15), o nadador postou em seu perfil no Instagram uma foto do Cristo Redentor, mas com seu rosto no lugar do de Jesus. Acima do monumento, está escrito "GregoRio 2016".   


A montagem é assinada pelo cartunista Valerio Marini, que colabora com o jornal "Gazzetta dello Sport". No último sábado (13), Paltrinieri sagrou-se campeão olímpico dos 1.500m nado livre, com quase cinco segundos de vantagem sobre o vice, o norte-americano Connor Jaeger.   


O também italiano Gabriele Detti, companheiro de treino do medalhista de ouro, terminou na terceira posição. Os dois foram os únicos a subir no pódio pela natação azzurra nos Jogos Rio 2016.   


"Estou feliz por ter entrado na história, na elite da natação.   


Sempre sonhei com isso, e agora estou em paz", declarou Paltrinieri nesta segunda-feira, após ter acompanhado a prova da maratona aquática feminina, na qual a italiana Rachele Bruni ficou com a prata. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos