Holandesa derrota mito Simone Biles na trave; Brasil é 5º

SÃO PAULO, 15 AGO (ANSA) - A holandesa Sanne Wevers e a norte-americana Laurie Hernandez fizeram o improvável: derrotaram a lenda Simone Biles em uma prova da ginástica artística nesta segunda-feira (15).   


Tudo bem que a trave não é uma das especialidades da norte-americana, mas Biles cometeu um erro grave durante sua apresentação - colocou as mãos na trave após um desiquilíbrio durante o exercício, ou seja, algo equivalente a cair - e viu sua nota ser bastante descontada.   


Já a brasileira Flavia Saraiva fez uma boa apresentação e não cometeu nenhuma grande irregularidade, mas acabou terminando na quinta colocação. Com o resultado, a brasileira igualou a melhor marca de uma ginasta brasileira nas Olimpíadas que pertencia apenas à Daiane dos Santos na prova do solo.   


A ginástica artística encerra todas as competições nesta terça-feira (16), com as finais das barras paralelas e barra fixa no masculino e com o solo feminino. Porém, com a lesão de Jade Barbosa durante a prova por equipes, o Brasil não terá mais nenhuma competidora na Rio 2016. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos