Italiano cortado dos Jogos por lesão chora ao ver sua prova

RIO DE JANEIRO, 15 AGO (ANSA) - O saltador em altura italiano Gianmarco Tamberi, cortado dos Jogos Olímpicos por causa de uma lesão no tornozelo, chorou ao assistir no Engenhão às eliminatórias da sua prova no Rio de Janeiro no último domingo (14).   


Principal candidato a vencer o ouro no salto em altura até se machucar, Tamberi foi flagrado em lágrimas na tribuna do Estádio Nilton Santos enquanto via seus rivais se apresentarem. Ele estava ao lado da namorada, Chiara.   


Seu pranto foi registrado por vários fotógrafos, e as imagens se espalharam pelas redes sociais, aparecendo inclusive no perfil do italiano no Twitter. Tamberi lesionou os ligamentos do tornozelo esquerdo durante um encontro internacional de atletismo em Mônaco em julho passado.   


Como faltava menos de um mês para o início dos Jogos Olímpicos, o saltador não conseguiu se recuperar a tempo. Ele era o principal favorito na prova e a maior esperança de medalha da Itália no esporte.   


No Twitter, a Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) escreveu uma mensagem desejando o rápido retorno de Tamberi. "A qualificação do salto em altura nos permite enviar um pensamento para o campeão mundial indoor e europeu: Volte rápido", escreveu a entidade.   


Pouco depois de ter chorado, Tamberi se animou e ainda conseguiu tirar uma foto sorridente ao lado do ídolo Usain Bolt, primeiro tricampeão olímpico dos 100m rasos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos