Morre treinador alemão de slalom que sofreu acidente no Rio

SÃO PAULO, 15 AGO (ANSA) - O técnico da equipe alemã de canoagem slalom, Stefan Henze, 35 anos, faleceu nesta segunda-feira (15) em decorrência das graves lesões que sofreu na cabeça em um acidente de carro na última sexta-feira (12). Em comunicado, o presidente da Confederação Alemã de Esportes Olímpicos (DOSB), Alfons Hörmann, afirmou que "palavras não podem descrever o que nós sentimos na equipe olímpica após essa perda terrível". Também através de nota, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach - que é alemão -, lamentou o ocorrido.   


"O COI está de luto com a perda de um verdadeiro atleta olímpico. Nossos sentimentos estão com a família de Stefan Henze, seus amigos e todo o Time Olímpico da Alemanha. Nós vamos honrar a sua memória amanhã deixando as bandeiras alemãs a meio mastro nas instalações olímpicas".   


Henze estava em um táxi na Avenida das Américas, ao lado de outro membro da delegação, Christian Kading, quando o motorista perdeu o controle e bateu. Kading e o taxista sofreram apenas ferimentos leves, mas o treinador precisou passar por uma cirurgia na cabeça e estava em coma profundo desde então.   


Além de treinar a equipe alemã para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Henze foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Atenas (2004), na canoagem de velocidade C2. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos