Trump parece meu personagem em 'Taxi Driver', diz De Niro

SARAJEVO, 13 AGO (ANSA) - Na abertura da 22ª edição do Festival de Cinema de Sarajevo, na Bósnia, o ator norte-americano Robert De Niro, comparou o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, ao seu personagem no filme "Taxi Driver".   


De Niro que estava na ocasião apresentando uma versão atualizada do filme, disse que Trump, assim como Travis Bickle na trama, "está onde não deveria estar" e ainda completou com um "Deus nos ajude".   


Para o ator, a imprensa deu atenção demais ao polêmico republicano, e começou agora a se posicionar negativamente em relação ao seus discursos xenofóbicos e machistas. "Só agora que eles [a mídia] estão começando a dizer: isso é ridículo, um absurdo, uma loucura..." comentou Roberto de Niro, a respeito do posicionamento do candidato.   


O clássico dirigido por Martin Scorsese, que completa 30 anos em 2016, é marcado pelo seu protagonista anti-heróico e bastante conturbado, Travis Bickle. O roteiro gira em torno de um taxista solitário que vive nas madrugadas de Nova York tentando, de alguma forma, se tornar importante.   


Aos poucos, o personagem que começa com propósitos nobres - como ajudar uma prostituta que apanha de seu cafetão -, começa a demonstrar seus verdadeiros ideais. Completamente alienado, o personagem racista, que odeia prostitutas, é aficcionado por armas e é muito agressivo, se envolve em confusões com o propósito de "limpar" as ruas nova iorquinas.   


De Niro ainda enfatizou que no final do filme, Travis volta a ser um taxista. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos