Em última prova da carreira, Murer é eliminada da Rio 2016

SÃO PAULO, 16 AGO (ANSA) - A brasileira Fabiana Murer não conseguiu avançar para as finais do salto com vara nos Jogos Olímpicos nesta terça-feira (16) e se despediu das competições mundiais. A atleta já havia anunciado que as Olimpíadas do Rio seriam sua última prova na carreira.   


Dona da melhor marca do ano, com 4,87m, Murer chegou como uma das favoritas à Rio 2016 - especialmente após a suspensão da recordista mundial Yelena Isinbayeva. Porém, na competição de hoje ela não conseguiu superar a marca dos 4,55m de altura nas suas primeiras três tentativas.   


Aos prantos, Murer se despede dos Jogos sem nunca ter conseguido uma medalha. Em Pequim 2008, uma de suas varas para o salto sumiu por uma falha da organização da competição. Já em Londres 2012, a brasileira abdicou de um de seus saltos alegando a forte intensidade do vento.   


Apesar das decepções olímpicas, Murer tem uma das maiores carreiras internacionais de atletas brasileiros. Ela foi campeã mundial em 2011 e prata em 2015, campeã mundial indoor em 2010 e bronze em 2008, além de ter sido a atleta número um do ranking mundial em 2014. Atualmente, com a marca de 4,87, é a recordista sul-americana e brasileira do salto com vara. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos